top of page
Buscar
  • Foto do escritorDelta Terminais

Contêiner Refrigerado (Reefer)

Contêiner Refrigerado (Reefer) é um tipo de contêiner utilizado principalmente para transportar produtos perecíveis (como alimentos em geral, produtos farmacêuticos e plantas), eletrônicos, produtos químicos, entre outros.

Ele é capaz de transportar esse tipo de carga por conseguir manter temperaturas relativas à ela, mantendo a mercadoria congelada ou refrigerada na temperatura ideal até sua entrega.

É possível manter a temperatura de 30ºC até -30ºC graças a um motor acoplado ao contêiner que mantém a temperatura da mercadoria constante. Para isso, utiliza-se entre 35 a 40 ámperes, além de gases que não afetam o meio ambiente (R-22 e R-134), tendo grande facilidade para a mudança da temperatura quando desejado.

Seus painéis e portas são feitos de aço inoxidável, tendo o piso em alumínio, painéis externos variando entre alumínio ou aço e isolamento térmico feito com poliuretano de alta densidade com 10 cm, tendo acoplado um gerador para manter a temperatura constante.

Para que não haja problemas com a carga, é necessário manter um bom funcionamento do contêiner. Pois, se a temperatura variar, pode causar variações no produto levado e, assim, não podendo entregá-lo ao seu destino. Dessa forma, é necessário que tenha sempre a revisão e monitoramento de todas as peças elétricas que compõem o contêiner em dia, além da limpeza e esterilização do equipamento regularmente. É importante também que as mercadorias não fiquem em contato direto com as paredes do contêiner para que não impeça a circulação do ar e, assim, mantendo a homogeneidade da temperatura em toda a carga.





DELTA TERMINAIS - Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, S/N - Km 287 Praia Grande - SP

Telefones +55 (13) 3471-7311 / 3472-8587 / 3495-4560


218 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page