top of page
Buscar
  • Foto do escritorDelta Terminais

Como reduzir custos da sua empresa utilizando containers

Com a constante competitividade dos setores, é quase impossível encontrar uma empresa que não pense em como reduzir custos. E dentre as várias formas de conseguir um bom resultado nesse aspecto, existe uma solução bastante simples que pode ajudar boa parte das instituições: os containers. Quer saber como eles podem te ajudar a cortar gastos? Confira as dicas a seguir:

Frete

Para as companhias que lidam com frete, em especial o marítimo, o uso de containers é uma ótima solução. Isso porque o transporte para essa modalidade é geralmente mais barato. Além disso, ele ainda possui várias outras vantagens que acabam reduzindo os custos do contratante. Dentre elas, está o fato de que esse modelo possui um trâmite mais rápido, perfeito para solucionar problemas logísticos que causam atrasos nas entregas. Sem falar que o frete via container funciona todos os dias da semana, independentemente de sazonalidade e não é interrompido por causa da chuva.

Outro ponto positivo é a possibilidade de abertura para novos negócios. Pois, como os containers possuem uma capacidade inferior a graneleiros, por exemplo, ele é uma ótima saída para enviar remessas a pequenos portos. Aliás, ao usá-los, você reduz de 40 para 7 diárias de espera no porto. Sem falar que essa modalidade permite a redistribuição e o envio de uma mesma remessa para diferentes destinos na mesma viagem.

Mas não é só por transporte marítimo que esse tipo de frete acumula vantagens, a empresa ainda pode utilizar caminhões ou trens. Independente da opção, o container possibilita a busca por menores mercados, uma renda continua, o envio exclusivo de cargas e exportações recorrentes.

Round trip (viagem de ida e volta)

O significado de round trip traduz perfeitamente essa nova tendência. Podendo ser aproveitado em praticamente todos os meios de transportes, a modalidade busca reutilizar containers que enviaram cargas e que seriam trazidos de volta a origem vazios. Essa ação pode reduzir em 40% os custos das empresas com frete de cargas. Inclusive, uma pesquisa realizada por Marcos Farias comprova que um round trip do litoral paulista até a região metropolitana de São Paulo pode resultar em uma economia de mais de R$2.000.000 ao ano.

Construção

Você sabia que uma estrutura de containers pode chegar pronta ao seu endereço, suporta até três andares e ainda possibilita a modificação, ampliação e transferência do estabelecimento? Tudo isso auxilia a diminuição de valores na realização das obras, que é em média 40% mais econômica se comparada a alvenaria. Além disso, a instalação da energia elétrica é bastante simples, assim como a implantação de pias e fornos. Para completar, o local ainda se torna um atrativo, o que pode aumentar o público de lojas.

Locação

Outra forma vantajosa de diminuir gastos é a locação de containers, já que dessa forma a empresa não precisa se preocupar com manutenções, além de reduzir a utilização de energia e água durante a instalação. O aluguel também traz benefícios com relação aos impostos, já que a modalidade permite a diminuição integral do imposto de renda. E se a sua empresa precisa manter o capital de giro, a locação se torna uma boa opção, já que é mais barata que a aquisição.


Está disposto a reduzir custos na sua empresa?



DELTA TERMINAIS - Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, S/N - Km 287 Praia Grande - SP - www.deltaterminais.com.br Telefones +55 (13) 3471-7311 / 3472-8587 / 3495-4560


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page