top of page
Buscar
  • Foto do escritorDelta Terminais

Casa container é moda! Você teria uma?

Reunindo modernidade e muito estilo, a casa container é uma tendência cada vez mais forte entre as famílias brasileiras. Antes utilizados apenas para o transporte de cargas, estes itens ganharam muito espaço em construções civis. Hoje, é possível encontrar hotéis, restaurantes e até empresas compostas por este diferenciado material.

Aproveitando materiais que nem estão sendo aproveitados em algumas regiões, é possível compor um lar extremamente adaptado ao que você considera necessário. Vamos concordar que o reuso de qualquer estrutura é tendência no mundo atual!



Quer saber quais as vantagens e desvantagens de contar com uma casa container? Avaliamos todos os pontos e trazemos quais aspectos você deve levar em consideração antes de considerar esta mudança tão radical!

Fonte: https://tudoela.com/casa-container/ Também é uma forma de morar sob um solo extremamente permeável, já que o elemento precisa de pouco focos de apoio. Você cuida da natureza de duas formas diferentes!

Para fazer a fixação, podem ser utilizadas colunas, sapatas ou baldrames. Outros materiais extremamente utilizados nas construções passam a ser poupados, como é o caso do cimento, da madeira, da água, da pedra, da areia e dos tijolos.


Como são itens que necessitam de recursos naturais para a sua produção, nada melhor do que evitar o uso e ter um lar absolutamente solidário às causas do meio ambiente.

Praticidade É possível contar com uma casa container que chegue ao local proposta já pronta! E você também vai poder movimentá-la, caso ache necessário depois de algum tempo.

Ao adicionar alguns módulos, você também pode providenciar uma reforma extremamente rápida, bastando esforço profissional apenas para que as novas partes sejam acopladas ao original.

Esta opção também se destaca pela entrega imediata, visto que é extremamente simples trabalhar com este tipo de material. Outro ponto fundamental a se destacar é a ausência de entulhos nas obras realizadas, já que os materiais usados não são os mesmos da construção civil.

Flexibilidade dentro do espaço O trabalho de montagem de uma casa container é muito mais simples do que você imagina. É possível montar, desmontar e fazer diversas alterações com facilidade, desde que um profissional entendido do assunto possa acompanhar.

É uma solução incrível para quem gosta de se mudar com frequência e não quer abrir mão de um espaço totalmente personalizado. Até na montagem de prédios, o container se mostra muito mais prático e eficiente.

Com o uso das vigas de forma correta, é possível montar estruturas grandes e sólidas! E a resistência a outros elementos, como fortes ventos e água de chuva, também beira a excelência.


Durabilidade Apesar de ser extremamente prático no manuseio, o container pode surpreender quando o assunto é vida útil. Bem conservado, este elemento pode resistir a até 90 anos de uso constante, sempre contando com as manutenções necessárias.

Desta forma, você contará praticamente com uma moradia eterna. Basta ir zelando pelo material de geração em geração, mantendo a qualidade e buscando alternativas para que as melhorias possam aparecer.


Fonte: https://tudoela.com/casa-container/





DELTA TERMINAIS - Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, S/N - Km 287 Praia Grande - SP - www.deltaterminais.com.br Telefones +55 (13) 3471-7311 / 3472-8587 / 3495-4560


5.688 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page