top of page
Buscar
  • Foto do escritorDelta Terminais

Projetos especiais e soluções em Containers

Uma das diversas soluções, é a construção de uma casa container, cada vez mais comum, tanto que é possível encontrar sempre um projeto deste tipo em amostras de decoração. Até em cidades menores sempre há aquela casa colorida feita com containers empilhados, que chama a atenção de qualquer um que passa pela calçada.

Apesar de este tipo de moradia ser o sonho de muitos, é preciso analisar alguns itens importantíssimos antes de optar por uma casa em container. Seja você profissional da área ou amante deste tipo de construção.


Existem duas medidas de container, o de 6m e o de 12m de comprimento, ambos com 2,5m de largura. Com isso é ideal que a área de inserção da moradia seja adaptável a essas medidas. Lembrando que devem ser acrescentadas as áreas legais de acordo com a sua cidade, como a distância, recuos e espaço permeável.

Outro ponto importante é a topografia do terreno. Como em qualquer obra, quanto mais plano, mais barato e rápido fica a construção, com o container não é diferente. Uma área com diversos acessos e espaço de manobra é essencial para uma obra deste tipo, já que o container é transportado até o local por um guindaste.

Todo tipo de construção exige uma aprovação da Prefeitura, por isso, tenha um bom profissional ao seu lado para executar um projeto executivo que analise todas as questões burocráticas para a moradia em container.

Cada cidade possui um procedimento para essa aprovação, na dúvida procure essa ajuda profissional para ir adiante com seu projeto!

Lembrando que toda edificação necessita do registro de matrícula, e com a moradia em container é a mesma coisa.


182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page