top of page
Buscar
  • Foto do escritorDelta Terminais

Agosto Lilás: Campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

No Brasil, onde a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e em que 43% dos casos acontecem dentro de casa, a necessidade de isolamento social neste período de pandemia pela COVID 19, traz uma preocupação real, pois para mulheres em situação de vulnerabilidade, isso pode ser trágico.


Nesse sentido, foi criado a Cartilha "Enfrentando a Violência doméstica em tempos de pandemia", para ser um canal no qual as mulheres conheçam os tipos de violência e saibam como enfrentá-las. Acredita-se que, ao trazer a informação de qualidade e os serviços que estão disponíveis, pode-se propor soluções para preservar os direitos e a vida das mulheres no futuro.


Como denunciar um caso de violência doméstica

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

Mesmo que a vítima não registre Boletim de Ocorrência contra o agressor, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público.

Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.

Denunciando a violência, você pode salvar uma vida! O silêncio mata! Denuncie!


DELTA TERMINAIS - Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, S/N - Km 287 Praia Grande - SP - www.deltaterminais.com.br Telefones +55 (13) 3471-7311 / 3472-8587 / 3495-4560


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page